quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nordestino eu?!


Sim, sou nordestino. Nascido pernambucano de alma carioca e paulistano por adoção. Mas, meu coração é genuinamente nordestino. Amo a simplicidade e o "amadorismo" daquele povo. Amo a forma criativa com a qual eles lidam com a vida. Amo o clima, as praias e essa galera que inventa robôs e tecnologia lá no meu Recife.
Mas, também amo dona Francisca Barbosa que está revolucionando o mercado pet lá em Terezina no Piauí, sem carro, sem e-mail, sem recursos, mas com uma disposição sensacional e um coração enorme cheio de sonhos e pureza.
Quero deixar claro que não tenho nada contra as outras regiões. Sou Caprichoso na festa do boi em Parintins, Vila Isabel no carnaval carioca, Palmeirense, gosto do churrasco gaúcho e até arrisco um chimarrão. Amo Floripa, admiro Coritiba por sua organização e beleza (e porque qdo estive lá só vi 03 motoboys). Enfim, sou brasileiro.
Mas a minha emoção aflora no nordeste. É lá que a minha alma vôa com leveza e os meus sentimentos tomam uma dimensão mais nobre.
Penso que antes de mais nada, estou escrevendo isso aqui pra mim mesmo, como uma forma de re-afirmar o que parecia esquecido... Se de alguma forma lhe servir também fico filiz, aproveite.
Té mais vê!

Um comentário:

Jean disse...

e visita quando esse nordeste meu rapaz? mais precisamente recife hehe
abracao