sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ado, aado, cada um no seu...


Mais uma vez me surpreendo com a sabedoria popular, as vozes que ecoam vinda dos morros, suburbios e periferias.
Uma coisa muito comum ocorre com a gente o tempo todo mas, nem sempre a gente percebe. É a tal da rotulação!
Isso é bom, aquilo é ruim, coisinha meia boca! Na verdade tão poucos podem se orgulhar de uma vida que não seja meia boca, ou permeada de valores meia boca.
Eu não sei se foi de propósito, mas, a filosofia que está por trás da letra da dança do quadrado é SENSACIONAL!!!
E é sensacional de dois pontos de vista, no mínimo.
Primeiro: Ela mostra que a nossa individualidade é composta por um mosaico de quadrados, as vezes quase infinito e as vezes bem finito, básico, ordinário merrrmo. É mais ou menos como eu ver a vida sob a ótica de uma determinada religião, etnia, sexualidade. Esses são os meus quadrados, fora deles tudo me é estranho, esquisito e muitas vezes inaceitável.
Segundo: Ela demarca meu território e mostra a você dono de outros quadrados o meu e o seu limite. Expõe as nossas fronteiras e até onde podemos ir ou gostaríamos de ir. Pra usar um exemplo bem claro pense na seguinte situação: Uma garota gay, quer beijar uma garota hetero. A hetero fala pra gay: cada um no seu quadrado (risos) e pinta uma terceira cujo quadrado é mais abrangente, beija a gay, o namorado, o gay o cachorro... Ufa! essa ultima garota bagunçou com minha teoria... Ado, aado, vamo misturar os quadrados...

3 comentários:

tiu disse...

eitha amigowww..

arazouu viu??
adorei a teoriaa.. eu tenhu uma giria aki com meu amigo (guego :P)
que eh assim mesmo..
-cada um no seu...
ksposkposksopks

e tipo:
ema eema, cada um com seus pobrema.

Jean disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean disse...

to precisando de uma gata com um quadrado que me abranja.
hehehe
Não tinha pensado na dança do quadrado com esse ponto de vista ainda caro Jota Erre hehe, até q faz sentido.
Mas a parte da vida meia-boca... tenho me pegado ultimamente pensando o quão meia-boca minha vida é de vez enquando. Parece que nenhuma idéia ou ideal tira a vida desse meio termo, bicho.
Fazer as coisas darem certo é mais complicado doque parece. Precisa de coragem pra dar um chacoalhão de vez enquando, limpar as babozeiras e tornar a vida mais interessante.
Abração velho.
Saudades suas.