segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A Juventude é o ingrediente...

É muito comum a gente ler ou ouvir por ai que os nossos jovens (a próxima geração) vai arrumar toda a lama que a gente vai deixar pra eles.
Eu já não sou tão jovem assim, mas, se fosse trataria de deixar bem claro que:
* Apesar de não ter nada contra, eu não sou faxineiro.
* Que me policio diariamente desde a não jogar um papel de bala na rua até a não comprar um carro pelo próprio carro, tendeu?!
* Vivo numa cidade abarrotada de gente o que pra mim é muito óbvio: não estou sozinho.
* E fico muito chateado com os mercados de trabalho que exigem tanto de quem recebeu tão pouco.
E você tá ai hoje, no poder. É sindico do seu condomínio, vereador da sua cidade, delegado, padre, ou sei lá o quê... E olha pra juventude que você nada faz por ela e deposita toda a sua esperança nela? Você é muito é doido!!!!
Fique sem escovar seus dentes durante cinco anos e depois se olhe no espelho.
É isso que os governantes fazem com a população. Largam ela e ao mesmo tempo espera que ela cresça, floresça e se torne a solução dos problemas.
Eu acredito na juventude sim, mas, não de maneira irresponsável. Acredito que se a gente tem que fazer um depósito, prático em algo ou alguém que seja na juventude, mas... Isso é muito diferente de esperar que os hormônios malucos da adolescencia se transformem em genialidade pura.
É hora de votar de novo. E eu não tenho a menor idéia em quem votarei... Farei um processo por exclusão e depois cravar no menos ruim. Porque sinceramente, essa gente ou é ou se faz de imbecil apregoando insensatez e reforçando teses de papai noel.

Um comentário:

Jean disse...

Concordo de umas 15 maneiras diferentes.
Por isso que na minha faculdade vão começar a aparecer uns sinais de que tem gente que se liga. E espero que isso faça mais gente se ligar também, porque ao mesmo tempo que a juventude é a esperança, a maior parte da juventude não costuma pensar muito na vida. E pra falar a verdade são uns acomodados que vão ser outra geração a acreditar que os filhos vão salvar o mundo.