terça-feira, 12 de agosto de 2008

Curiosidade Morbida!


Não sou daquelas pessoas que param no transito pra ficar vendo acidente. Também não me amarro muito nos por menores dos crimes e tragédias em geral. No meu normal, me reservo a lamentar, busco muitas vezes tentar entender o que levam seres humanos a tomar certas atitudes, mas, definitivamente não me considero um ser de uma curiosidade muito aguçada.
A minha casa no Rio fica na Correia Dutra no bairro do Catete, ou no Flamengo se preferir. E lá tem o Palácio do Catete, onde o Presidente Getúlio Vargas morava e cometeu suícidio.
A foto acima é do quarto onde tudo aconteceu, tem a camisa do pijama furada e suja de sangue (abaixo na direita da foto), o revolver e a bala.
O interessante nisso tudo, é o que eu senti quando entrei nesse quarto. Um misto de emoção, comoção e subito interesse pela história do nosso país. História esta, tantas vezes mal contada.
Confesso que fui até o Palácio motivado pelo quarto. Fui morbido por todas as vezes que nunca tinha sido, tirei o atraso. E depois foi que me lembrei: Eu nem gosto tanto dele (o vargas) assim!

Um comentário:

tiu disse...

pq tu eh assim ehm?:??

te amo

saudades