terça-feira, 5 de agosto de 2008

Estamos de Olho!

Esses dias assisti um debate interessante entre o professor da UFPE Silvio Meira e o cientista político Michel Zaidan Jr. onde o Prof. Silvio falava da liberdade que a tecnologia nos proporciona e o Prof. Michel nos mostrava o quanto ela nos vigia.
E pra minha surpresa os dois tinham razão nas suas argumentações, daí pus-me a filosofar e pra usar uma expressão mais próxima da minha realidade num era filosofia era viagem mesmo.
Sim, assim como a tecnologia tem um monte de outras coisas que são dúbias e podem ser usadas, interpretadas e aplicadas para o que é bom ou para o que é mal.
Eu por exemplo não acredito que esses programas religiosos que estão por ai chegaram onde chegaram da noite pro dia ou nasceram com essa intenção. O começo a idéia pode ter sido muito nobre, mas, hoje eles mostram condominios de luxo e carrões e dizem que se vc quiser aquilo é só entrar naquela igreja e pronto. O que é um deboche da cara da maioria esmagadora dos trabalhadores desse país que chacoalham em onibus e trens.
Parece que a caixinha que trás o bem, contém também o mal... Feito eu e vc, será?!

Um comentário:

Jean disse...

Do jeito que a capacidade de armazenar informações tem aumentado eu acho que a privacidade está por acabar nos próximos 20 ou 30 anos.
Já é possivel monitorar quase todo o planeta com os satelitezitos americanitos. Daqui um tempo vai ter escuta e camera até na cueca do pessoal.
Enfim, espero que o Playstation 4 saia logo e com um preço bem acessível =D