terça-feira, 14 de abril de 2009

Admirável bicho cão!


Hoje vou lhes contar mais uma das que acontecem na praça sem nome onde tudo é possível.
Perambula por ali um ser de aparência rude, traços arcaicos e cheiro de gambá quando bufa. O bicho é feio, mal alinhado, sujo, violento e amedrontador. Pois bem, essa pessoa possui um cão branquinho, acredito que misto de poodle com esfregão de piso de colégio, desengonçado, prognata, mas simpático. Esse bichinho ostenta duas fitas incrivelmente rosa formando duas chuquinhas em sua cabeça. E ao contrário do seu dono é dócil, filiz do tipo que balança o rabo como um maestro que rege a nona de “Bet” num municipal lotado de eruditos, burgueses e gente que se pergunta: Quem foi mesmo que me meteu nessa encrenca? Que música chata!
O vilão da praça sem nome briga sem pestanejar, cospe pregos e maribondos e vende drogas a luz do dia desafiando a lei, a policia e vizinhos como eu que acha toda aquela movimentação exagerada e desmedida, mas, vira um verdadeiro ser humano quando está a sós com o seu bicho. Ele tem um pente (também incrivelmente rosa) que ele saca sei lá de onde e arruma o pelo do ilustre cão. Ele vira uma fera indomada quando alguém fere os sentimentos do quadrúpede e ontem eu o vi chorar chamando pelo animal que não aparecia... (tava numa moita da praça com um parceiro colocando o sexo em dia).
E lhes confesso que não sei o que pensar... Aquele bicho torna aquele “bicho” gente. E uma vez gente, ele trata como gente aquele bicho.
O cão resgata o ser humano que existe no vilão da praça sem nome. Tornando possível nessas horas até arriscar um: boa noite!

2 comentários:

tiu disse...

-

Bicho homem.
bicha. sei lah.

kspoksposkpos

sdd

Jean disse...

Engraçado isso... Como um bicho, que nem você descreveu o sujeito, de repente deixa suas características desagradáveis de lado por causa de um cãozinho.
Não dá pra saber se ele é muito desgostoso com o mundo e só acha gosto no cachorrinho ou se ele tem o caráter meio enozado mesmo... Difícil entender o comportamento das pessoas...