sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vantagem a curto prazo!

Esses dias ouvi sobre a lógica do egocentrismo. Achei um tema interessante, visto que diz muito aos ouvidos de quem como eu se pergunta sempre: Como chegamos até aqui?
Plagiando na íntegra o exemplo que ouvi, segue o relato:

“Eu cursei do pré-primário a graduação em administrador de empresas em escolas públicas, meu pai nunca gastou um centavo comigo em mensalidade de escola. Com o passar do tempo, fui vendo as escolas serem sucateadas. O que eu fiz a respeito? Como bom cidadão da classe média, nada! Não fiz nada e você também não fez nada. Afinal de contas a gente podia pagar a mensalidade dos nossos filhos. Sabe qual é o resultado disso hoje? A gente não pode sair na rua com um bom relógio, uma jóia, ou coisa assim”.

Estava eu expondo esse tema a um amigo que me disse que hoje a humanidade é bem mais amena e evoluída pois no passado aconteciam as barbáries coletivas.

E eu pensei: Engano seu amigo, a diferença é que naquela época a gente sabia contra quem a gente lutava, hoje...

- Alô é da telepicassss?

- Sim

- Eu gostaria de cancelar a minha linha telepica econômica.

- Um minuto Sr, (30 min depois), só mais um minuto Sr. (2 horas depois) Sr. eu vou estar lhe transferindo para o setor de satisfação ao cliente...

- Puta q pariu q porra é essa?! Sua mala...

“A culpa é de quem? A culpa é de queeeem”?

Um comentário:

tiu disse...

Amigoo..

eh melhor vc voltar pro recife.. ksopskposks