sexta-feira, 9 de maio de 2008

Esquina 40

Um forte cheiro de queimado invade o meu nariz,
É a fogueira dos meus sonhos,
Que crepita na esquina 40.
Tudo pra mim hoje, não passa de um punhado de lembranças,
E lágrimas me tomam encharcando a visão,
Nem filhos, nem livro, nem arvore.
Tudo que produzi não passa de leves esboços do que seria uma vida intensa, produtiva, verdadeira.
Paro por um momento e contemplo a estrada até aqui percorrida.
Vejo os atalhos e os males que me fizeram.
Vejo o Rudolph e o papai Noel sendo aniquilados por uma verdade que me pareceu inconveniente demais.
E isso era só o começo!
Alcançar a quarta década causa desconforto.
Que nada tem a ver com velhice,
Tem a ver com realização.
O tempo se esvai por entre os meus dedos e o tic tac
Faz toc toc na minha cabeça e coração.
Heróis, eu preciso de heróis! Mas, onde eles estão?
Seria tão mais fácil se não nos iludissem com essa tal felicidade.
Ok seja lá como for desejo pelo menos outros 40,
Se a vida é mesmo uma tigela de Jabuticabas,
Quero transformar em doce as que me restam.

Nenhum comentário: