quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Serenata!

Era duas da manhã, era madrugada de quinta-feira, eu já tinha lido, assistido a dois filmes, rabiscado alguns poemas pra ninguém (mentira), assaltado a geladeira como nossos colegas do senado fazem com o nosso bolso (ou seja, sem dó) e nada, nada de sono... Minha ânsia aumentava em disparada quando de repente ouvi um violãozinho sofrido rasgar a amarga madrugada. Acompanhado de uma voz ruinzinha de doer estava um garoto embaixo da janela da minha vizinha se derretendo em loas...
E nada da janela abrir!
A musica era ruim, mas a atitude era muito boa, aliás em que filme esse minino viu isso? sim, porque serenatas nos dias de hoje?! quando rolam é pelo interfone.
Sereninho chato, musiquinha chata, vizinha desmaiada ou com alguém no lugar que o garoto queria estar... Nada de janela abrir!
Eu as vezes ria, as vezes me angustiava e o repertório do nosso astro casanoviano ia se acabando... E a janela? LA-CRA-DA!!!! a prova de som, de amor e de boas atitudes.
Lá pelas tantas o garoto sentou, desiludido e sem voz. Eu irritado, observava o nosso herói vencido, aliás vencidos estavam também o amor e toda aquela atitude.
Lembrei de um resto de vinho que eu tinha, desci, peguei a garrafa, abri a porta e sem dizer nada entreguei pro nosso astro.
Em dois goles ele encerrou com aquele vinho e tascou a garrafa na janela, que dessa vez, deu ouvidos... Mas, havia perdido o melhor dos espetáculos, o melhor do mundo e quem estava ali já não era o nosso Casanova e sim um vândalo.
E é assim que as coisas parecem ser a maioria das vezes. Se a gente ama, canta, se expõe... Mas quando a gente vira bicho vira também o foco das atenções.
Quatro e pouco o sono veio, golpeou-me lentamente enquanto ouvia ao longe barulhos de sirene e alvoroços!

2 comentários:

tiu disse...

- amigo,

isso aconteceu mesmo?
eu queria ter presenciado.

sdd

Jean disse...

Difícil chamar a atenção praquilo que a gente quer.
Mas como diria a célebre poesia:

"Às vezes, quando você está triste,ninguém nota o seu sofrimento.

Às vezes, quando você chora,ninguém percebe suas lágrimas

Às vezes,quando você está contente,ninguém contempla o seu sorriso.

Mas experimente peidar apenas uma vez..."

Nessas horas de sofrimento você deve pensar, "Pelo menos eu não torço pro Náutico."