
Eu já encarei algumas esquinas na vida, mas, não lembro de nenhuma tão escura, com tantos cruzamentos e rostos e ainda assim deserta, me causando uma enorme sensação de solidão e claustrofobia.
A coisa tá tão esquisita que ontem no onibus quase fiquei com torcicolo só pra ver o que o meu signo dizia. E lá estava o recado: Não diga tudo o que pensa!
Nessas horas eu sempre lembro do pequeno principe e seus vulcões e sua flor.
Comigo os vulcões tem sido muitos e todos ativos, cuspindo seu magma feroz, expelindo seus gases, devorando o verde da minha esperança e deixando a coisa por aqui cada vez mais cinza. E não estou reclamando de nada, sei que esses momentos existem na vida de todos, espero passar por isso e finalmente "crescer" que nem a tal da cobra.
Acontece que eu não acho justo que a materia-prima pra esse crescimento seja aquilo que mais cultivei. Daí a pergunta: Será que tem que ser assim?
E a flor? a flor que coloria e perfumava o meu caminho. Que enchia de beleza as minhas segundas-feiras e inspirava as minhas poesias, cadê a flor?!
Um amigo sempre diz: Viver não é para amadores.
E definitivamente ele tem razão!
2 comentários:
'
esquinas, com cruzamentos e rostos, deseta.. solidão e claustrofobia? me lembrou uma musica de kit abelha. que diz mais ou menos assim: "Ruas vazias de gente testeunando desejos antecipando seus jeitos leves, complexos, simplis..."
e em pleno vôo noturno vc pega um puta torcicolo, aqui tbmnhe tem essa paradinha de tv nos onibus (busTV) e por incrivel que pareça isso ja caiu no meu signo tbmnhe.
- moral da historia: isso naum leva a lugar nenhum, quer dizer os signos. pq o onubus leva pra onde vc quiser. -
sim pre fechar adorei essa sub mensagem - tipo foi oq eu vi. - : "crescer" que nem a tal da cobra.
Adoro.
ksopskposkposksoks
sempre bom ler isso aqui!
a foto me lembrou Drummond.
grande abraço!
Postar um comentário