sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Materia-prima escassa!

Será que é preciso a gente ir se desfazendo das coisas e pessoas que mais gosta, como uma cobra que precisa trocar de pele pra poder crescer?
Eu já encarei algumas esquinas na vida, mas, não lembro de nenhuma tão escura, com tantos cruzamentos e rostos e ainda assim deserta, me causando uma enorme sensação de solidão e claustrofobia.
A coisa tá tão esquisita que ontem no onibus quase fiquei com torcicolo só pra ver o que o meu signo dizia. E lá estava o recado: Não diga tudo o que pensa!
Nessas horas eu sempre lembro do pequeno principe e seus vulcões e sua flor.
Comigo os vulcões tem sido muitos e todos ativos, cuspindo seu magma feroz, expelindo seus gases, devorando o verde da minha esperança e deixando a coisa por aqui cada vez mais cinza. E não estou reclamando de nada, sei que esses momentos existem na vida de todos, espero passar por isso e finalmente "crescer" que nem a tal da cobra.
Acontece que eu não acho justo que a materia-prima pra esse crescimento seja aquilo que mais cultivei. Daí a pergunta: Será que tem que ser assim?
E a flor? a flor que coloria e perfumava o meu caminho. Que enchia de beleza as minhas segundas-feiras e inspirava as minhas poesias, cadê a flor?!
Um amigo sempre diz: Viver não é para amadores.
E definitivamente ele tem razão!

2 comentários:

tiu disse...

'

esquinas, com cruzamentos e rostos, deseta.. solidão e claustrofobia? me lembrou uma musica de kit abelha. que diz mais ou menos assim: "Ruas vazias de gente testeunando desejos antecipando seus jeitos leves, complexos, simplis..."
e em pleno vôo noturno vc pega um puta torcicolo, aqui tbmnhe tem essa paradinha de tv nos onibus (busTV) e por incrivel que pareça isso ja caiu no meu signo tbmnhe.
- moral da historia: isso naum leva a lugar nenhum, quer dizer os signos. pq o onubus leva pra onde vc quiser. -
sim pre fechar adorei essa sub mensagem - tipo foi oq eu vi. - : "crescer" que nem a tal da cobra.


Adoro.
ksopskposkposksoks

Othon C. disse...

sempre bom ler isso aqui!
a foto me lembrou Drummond.

grande abraço!