segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma vida na merda!


Eu tava tirando onda num shopping da cidade quando encontrei um antigo amigo. E essa cena está virando corriqueira na minha vida. Apertos de mãos, abraços calorosos e logo depois começa a reclamação... Tempos bons eram aqueles e blá, blá, blá!!!
Daí fiquei lembrando de quando eu era criança e no nosso jardim surgiam aqueles besouros rolando suas bolas de bosta terreno a fora. Eu, curioso perguntava a minha mãe o que era aquilo e ela me dizia que era a casa dele. E é mesmo!
Ele nasce, cresce, trepa, mora, come... Na bosta!
E é um bichinho trabalhador, cheio de atitude, arrisco dizer que é filiz até. Tem uma casa de merda, uma familia de merda, uns vizinhos de merda e nem por isso é um bosta.
Enquanto meu amigo se lamentava eu lembrava da vida do bichinho e sorria. Até que ele não entendeu nada e me perguntou: Você tá entendo o que estou lhe dizendo?
Me desculpei com ele e disse que algo havia roubado a minha atenção. Mas que nenhuma luta foi capaz de calar ou parar um grande homem na história do universo, antes, o fortaleceram. Que creio que a gente é derrotado quando para de sorrir. Sei lá quanta bosta ainda vai rolar, isso não posso evitar, mas tem algo que posso fazer. Escolher a trilha sonora que vai embalar essa história.

Nenhum comentário: