sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Minorias!

É um assunto bastante delicado, deve ser evitado, mas, hoje não vou resistir!
As minorias sempre existiram e sempre existirão e isso nem de longe é um problema. Na verdade elas tornam o nosso planeta mais justo, pois, creio eu ser este um dos papéis fundamentais da diversidade.
Não canso de repetir que se no mundo só existissem os engomadinhos do G20 isso aqui seria um lugarzinho muito chato e engomado. E reconheço sim a importância do Bin Laden, do velho Saddam e outras figuras que militam no extremo. E essa é outra palavra que causa medo, é tabu, mas, o extremo antes de mais nada é uma reação. Talvez não seja a melhor forma de reação, talvez seja equivocada, mas... Existe, tá lá e tem a sua função!
Mas, na verdade eu queria relatar alguns fatos que li e vi e fazer algumas perguntas:
* Toni Garrido surtou na Fashion Rio porque num desfile de uma determinada grife não tinha modelo negro.
* No programa "Tempos de escola" do Serginho Groisman no canal futura um jornalista e apresentador negro ressaltou e deixou claro que no Brasil, o racismo, blá, blá, blá
* Um amigo saiu do armário numa festinha de fim de semana e depois ficou desesperado porque ninguém o confrontou. A coisa toda foi aceita com naturalidade e isso o deixou MUITO MACHO!!
O que aconteceria comigo se eu saísse por ai com uma camiseta escrita: 100% branco hein Garrido?
Foi engano meu ou os seus melhores amigos na escola era uma família de italianos brancos hein seu apresentador?
Amiguinho isso é apenas a sua sexualidade e não você. Faz parte de você, mas, você tem outras partes. E pare de achar que todo mundo é gay só porque lhe aceita como tal. Caraca como tu curte um drama, hein!
Esse é o ponto, as minorias tão ai e graças a Deus a maioria tá com uma cabeça diferente. Eu sei que dá um certo ar heroíco esse clima de perseguição, mas, relaxa isso tá démodé.
Vale à pena deixar claro que não falo sem conhecimento de causa. Quem me conhece sabe que sou imigrante, tenho as minhas peculiaridades, etc.
É triste constatar que o "inimigo" evoluiu e eu estagnei. É triste constatar que eu não sei viver num mundo livre, sem perseguição. É triste!

Um comentário:

tiu disse...

'

Viva a nossa minoria.
:P