segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Lamentável!!!!

As acusações que repousam sobre mim é que sou um tiozinho, sonhador e ultrapassado. De repente ter visto o Zico e outras feras jogarem virou um pecado, um erro grotesco e infame.
Disseram que a minha época passou e o que vale hoje é o futebol empresa. E isso me deixa muito triste. Eu preciso de um bom psicólogo e de algum álcool forte é claro!
Mas, ouso dizer que: O "time" que ganhou o brasileiro foi competente e só isso. E os demais foram muito incompetentes inclusive o meu Palmeiras querido.
Voltando a coisa da empresa se é que isso é verdade, eu sou então um órfão.
Gastei algumas tardes de domingo da minha vida principalmente no Maraca e no Palestra. No Maraca vi os lances mais lindos de toda a história do futebol e no Palestra vi muita superação e testes para o meu pobre coração.
Lembro dos tempos de Maraca com uma pitada de saudosismo sim e no Palestra aprendi a ser constante e isso faz de mim um verdadeiro torcedor (coisa que não se encontra em torcedores de empresa) as empresas vivem tão somente de seus resultados e um verdadeiro time é sustentado em 85% do seu tempo por sua paixão, a paixão que causa em seus torcedores.
Não, eu não gosto do "time" que "venceu" o brasileirão. Porque na verdade eu não os considero um TIME e só torci por uma empresa na minha vida: A minha.
Por isso não parabenizo um projeto que transformou o lúdico em mais uma forma de faturamento.
Quando iremos aprender que tem coisas que uma vez fabricadas se tornam ridículas? porque a sua essência é o natural.
Futebol empresa é? que pena! Já não bastam as muitas empresas que já existem?
Será que eu não posso apenas sentar na frente da minha tv numa inocente tarde de domingo e assistir um bando de garotos fazendo firulas e se divertindo?
O problema é que tudo de repente se institucionalizou.... Quer saber?! quando eu quiser assistir a um futebol de verdade vou num campinho de várzea ou zapiarei na tv em busca das meninas de nossa seleção!

Nenhum comentário: