terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Você tem medo?

Eu tenho alguns medos!
Alguns desses medos me põe limites saudáveis até. Outros simplesmente me estagnam, me deixam perplexo, sem ação.
Mas, tem aqueles que realmente me apavoram.
Eu não tenho medo da morte por exemplo, mas, morro de medo de passar por aqui e não deixar um legado. Tenho muito medo de ter uma existência medíocre, pautada justamente no medo.
Logo, o medo que me apavora é o mesmo que me lança em direção aquilo que preciso pra dar um significado aos meus dias de terrestre.
Engraçado que alguns desses medos nascem dos conceitos que temos sobre estabilidade. E essa tal estabilidade a cada dia vai se tornando em algo inatingível.
Ao concluir isso costumo recorrer aos grandes mestres:
"O medo não cria, não trás alegria, nem faz avançar o amor"
Mas existe! Como disse uma velha amiga minha anos atrás.
Eu quero enfrentar e encarar meus medos com maturidade, dar a eles o peso que eles realmente tem e tirar deles a sua lição mais preciosa.
Afinal de contas eu já sou um rapazinho e preciso me portar como tal, né merrrmo?!

2 comentários:

tiu disse...

'

pois eh os rapaizinhos naum fazem mais xixi na cama.

sdd

Jean disse...

O problema da estabilidade é que ela pode ser bem vulnerável.
Mas medo é um negócio tão instintivo que é fácil de virar incômodo. E a falta dele é fácil de virar inconsequência. Mas é bom que falte um bocado pra vida ficar mais fácil.
Por que deixar escapar alguma coisa muito massa por ser cagão dá um baita de um remorso brabo. E isso é um comentário por consequencia de certo remorso desses heuheu. Tem mais de ano já, mas dá aquela vontade de dar um soco na própria cara quando eu lembro. heheh
Abraço, compadre.
Oa, dia 21 eu passo por São Paulo durante umas horas. Tu vai ta por aí?