segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Onde ir, onde chegar!?


O final do ano chegou. E, não sei quanto à vocês, mas, eu fico maluquinho nessa época do ano. Primeiro porque vejo a corrida e os esforços de todo um ano serem ou ao menos perecerem insuficientes. Fico lembrando do tempo perdido, da canseira, dos projetos deixados pela metade, das furadas, das brigas e da preguiça que me venceu de novo na 3a aula do meu curso de línguas.
Segundo, porque pra um ano parecer realmente novo é necessário que a gente se encha dos velhos planos antigos de sempre: Emagrecer, estudar línguas, conhecer Fernando de Noronha, etc.
Emagrecer não sei se rola, mas, algumas línguas devem ser provadas e estudadas a fundo e conhecer Fernando também deve rolar, visto que esse é um nome um tanto comum em nosso país.
Pra dar aquela piorada básica começa um barulhinho quase inaudível de um sino que vai aumentando que pergunta: Agindo desse jeito, onde você quer chegar?
E eu acho o máximo pessoas que sabem onde querem chegar. Será que é porque eu não faço a menor idéia pra onde esteja indo? E onde eu quero chegar? Cara, quando ouço isso a primeira coisa que me vem a cabeça é Itapoama... E em seguida percebo que estou na direção oposta de lá, daí grito: "pare o mundo que eu quero descer"!
E é isso! A gente adora concluir o inconcluível e isso aqui na verdade não tem conclusão é mais um berro de desespero e angústia.

Nenhum comentário: